sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É sempre assim



Muitas pessoas passam a vida regradas pelo medo de tudo , principalmente pelo medo de que os outros vão pensar , falar , etc...
Temos na infância os medos banais, criados e implantados por nossos próprios pais para que não façamos certas coisas , para aprendermos de maneira torta a não fazer tudo aquilo que não devemos e ainda não temos discernimento para avaliar as consequencias .
Na adolescencia passamos por medos um pouco mais importantes ,como o primeiro encontro ,em ser ou não aceito pelos companheiros de escola , e o medo de deixar a vida comum e sem problemas que tivemos por toda a fase infantil e passarmos a responder por nossas decisões .
Já nessa fase adulta temos o medo da " Perda" .
Perda sim , de amigos que se mudam , de oportunidades de emprego que deixamos passar, das decisões que com toda certeza vão mudar nossa vida de forma real e sem volta na maioria das vezes .
A Perda , nos acompanha desde que nascemos , já perdemos o abrigo seguro do ventre materno , depois deixamos de lado as simples brincadeiras e trocamos tudo o tempo todo , e vamos perdendo .
Mas esquecemos de algo que as perdas nos trazem sempre : o "Amadurecimento". Aprendemos muito com nossa trajetória pela Vida . Não só quando ganhamos temos algo bom para partilhar , mas quando perdemos , damos mais valor ao que existia antes e nem sempre percebíamos sua importância .
De tanto medo de perdermos , vamos perdendo tempo , deixando passar a oportunidade de estar bem com todos a nossa volta , nossa família , nossos amigos .
Temos tantas coisas em nossas mãos que não percebemos que por mais que percamos , claro , algumas coisas são insubstituiveis ,que esquecemos de cultivar nosso meio de convívio.
Deixe de lado o medo de perder e leve sua vida ao lado de tudo de bom que vc tem....
Ame hoje mais que ontem ,e amanhã , ame mais que hoje .
Perdas são inevitáveis , mas viver através delas e supera-las é fundamental !!!!

Anderson Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário